Blog BeC Inteligência
Mais

    Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos

    publicado em

    Promo MKT Report

    Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e distribuidores que levam esses mesmos produtos até os consumidores, é uma processo realizado pelo trade marketing nas indústrias.

    Existem vários conceitos errados sobre trade marketing e como aplicá-lo.

    Isso acontece pois trade marketing e o marketing tradicional tem abordagens diferentes e objetivos distintos.

    Nesse caso o objetivo do marketing tradicional é vender um produto ao consumidor, já o objetivo do trade marketing é vender ao varejista.

    PowerBI

    O que é trade marketing?

    Começando com a definição de trade marketing, ele é uma forma de marketing business to bussiness ou B2B, por isso é a forma de vender produtos para empresas.

    O objetivo da campanha de trade marketing passa por comercializar produtos para empresas que poderão vender esses mesmos produtos para seus clientes.

    Quem usa o trade marketing nas indústrias e de que forma?

    O trade marketing é usado por fabricantes que criam produtos.

    O objetivo do trade marketing é elevar a demanda por seus produtos.

    Todo o processo funciona da seguinte forma:

    Para que um produto seja vendido, o varejista tem de comprar o produto, os varejistas também compram esse produto ao fabricante ou a um atacadista.

    O varejista, após isso vende os produtos ao cliente final.

    Os fabricantes necessitam de métodos de trade marketing para incitar demanda por um produto nos varejistas.

    Todos saem ganhando neste processo.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Porque o trade marketing nas indústrias é essencial.

    O trade marketing é relevante tanto quando o marketing tradicional por vários motivos.

    Se seus produtos não se destacam nas lojas, eles não chegam aos compradores.

    O trade marketing também é essencial pois é a melhor forma de uma empresa se isolar da concorrência.

    Com tantos fabricantes vendendo produtos semelhantes, as organizações precisam do trade marketing para evidenciar as qualidades de sua marca no mercado.

    Que tal utilizar o Promo MKT Report para seu projetos de Trade Marketing? Vamos conversar?

    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito