Dicas de vendas: saiba como otimizar seus resultados na crise

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Na crise, crie! Pode parecer um clichê, mas essa frase é muito verdadeira. Em tempos de crise, quando todos estão contendo gastos, você precisa remar contra a maré e investir na criação de estratégia para impulsionar os seus negócios. 

Pensamento em ajudá-lo a superar as dificuldades, elencamos as melhores dicas de vendas para que você possa otimizar seus resultados na crise. Ficou interessado? Então confira!

Invista em marketing

Aproveite o momento em que muitas empresas estão cortando os gastos em marketing e divulgação para aparecer mais do que os seus concorrentes.

Você pode, por exemplo, realizar um estudo do seu público-alvo e fazer uma campanha segmentada de e-mail marketing, trabalhar o marketing de conteúdo, desenvolver estratégias de marketing digital em redes sociais como Facebook, Snapchat e Instagram, por exemplo, além de focar no marketing tradicional com anúncios em jornais, emissoras de rádio e TV locais.

Tenha um bom atendimento

Ter um bom atendimento nas lojas e nos demais estabelecimentos comerciais é extremamente importante em qualquer momento. Porém, em épocas de crise econômica e política, como a que nosso país está enfrentando, o bom atendimento ganha ainda mais relevância.

Você precisa ter em mente que qualquer deslize pode fazer com que o cliente deixe de comprar da sua empresa para comprar do seu concorrente. Por isso, não deixe de qualificar seu pessoal, oferendo cursos e treinamentos para que o atendimento seja sempre de excelente qualidade.

Crie promoções especiais

Para que o cliente decida comprar de você e não do concorrente, ele precisa ter vantagens. Para isso, é preciso que se invista em diferenciais, como as promoções especiais.

Você pode disponibilizar um brinde para quem comprar acima de um valor predeterminado ou oferecer descontos para quem fizer mais de uma compra em um determinado período de tempo, por exemplo.

Explore as datas comemorativas

As datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outras, também podem ser exploradas em campanhas publicitárias e na criação de promoções, visando ampliar a visualização da sua marca e, consequentemente, aumentar as vendas.

Além das datas tradicionais, você também pode desenvolver ações para outras datas que são pouco trabalhadas pelo comércio, como o Dia dos Avós, Dia do Amigo, etc. E, no caso de você disponibilizar algum produto ou serviço que atende a uma classe específica de profissionais, também pode criar estratégias para vender mais no Dia do Médico, Dia do Advogado, Dia da Secretária, entre uma infinidade de outras profissões.

Aposte na tecnologia

Investir na tecnologia pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio. Você pode, por exemplo, adquirir um software de gerenciamento de equipes para otimizar o trabalho e poder se dedicar mais às atividades anteriormente citadas.

Seguindo essas dicas de venda, é bem provável que seu negócio se destaque da concorrência e que você consiga bons resultados financeiros, mesmo em uma época de crise econômica. Agora é só você colocar tudo em prática! Conheça duas soluções bem legais Promo Marketing Report e Midia.Mobi

Gostou das nossas dicas de vendas? Ficou com alguma dúvida ou tem mais informações sobre o assunto? Deixe um comentário!

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Carlos BrandãoAuthor posts

Carlos Brandão

Sou Carlos Brandão, sócio-diretor da BeC Inteligencia, formado em Administração de Empresas, sou especialista em desenvolvimento de APP (IOS e ANDROID) principalmente em projetos que necessitam controle de Ações Promocionais e Trade Marketing na mesma plataforma.

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