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    Dicas de vendas saiba como otimizar seus resultados na crise

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    Promo MKT Report

    Na crise, crie! Pode parecer um clichê, mas essa frase é muito verdadeira. Em tempos de crise, quando todos estão contendo gastos, você precisa remar contra a maré e investir na criação de estratégia para impulsionar os seus negócios.  Por isso, confira nossas dicas de vendas.

    Pensamento em ajudá-lo a superar as dificuldades, elencamos as melhores dicas de vendas para que você possa otimizar seus resultados na crise. Ficou interessado? Então confira!

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Invista em marketing, é primeira de uma das dicas de vendas para o seu negócio

    Portanto, aproveite o momento em que muitas empresas estão cortando os gastos em marketing e divulgação para aparecer mais do que os seus concorrentes.

    Você pode, por exemplo, realizar um estudo do seu público-alvo e fazer uma campanha segmentada de e-mail marketing, trabalhar o marketing de conteúdo, desenvolver estratégias de marketing digital em redes sociais como Facebook, Snapchat e Instagram, por exemplo, além de focar no marketing tradicional com anúncios em jornais, emissoras de rádio e TV locais.

    marketing da sua empresa
    Saiba como trabalhar o marketing da sua empresa na crise econômica

    Tenha um bom atendimento

    Mais uma das dicas de vendas é ter um bom atendimento nas lojas e nos demais estabelecimentos comerciais é extremamente importante em qualquer momento. Porém, em épocas de crise econômica e política, como a que nosso país está enfrentando, o bom atendimento ganha ainda mais relevância.

    Você precisa ter em mente que qualquer deslize pode fazer com que o cliente deixe de comprar da sua empresa para comprar do seu concorrente. Por isso, não deixe de qualificar seu pessoal, oferendo cursos e treinamentos para que o atendimento seja sempre de excelente qualidade.

    Desenvolvimento de aplicativo
    Desenvolvimento de aplicativo: o que é preciso e como fazer?

    Crie promoções especiais, é uma das dicas de vendas

    Para que o cliente decida comprar de você e não do concorrente, ele precisa ter vantagens. Para isso, é preciso que se invista em diferenciais, como as promoções especiais.

    PowerBI

    Você pode disponibilizar um brinde para quem comprar acima de um valor predeterminado ou oferecer descontos para quem fizer mais de uma compra em um determinado período de tempo, por exemplo.

    Explore as datas comemorativas

    As datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, entre outras, também podem ser exploradas em campanhas publicitárias e na criação de promoções, visando ampliar a visualização da sua marca e, consequentemente, aumentar as vendas.

    Além das datas tradicionais, você também pode desenvolver ações para outras datas que são pouco trabalhadas pelo comércio, como o Dia dos Avós, Dia do Amigo, etc. E, no caso de você disponibilizar algum produto ou serviço que atende a uma classe específica de profissionais, também pode criar estratégias para vender mais no Dia do Médico, Dia do Advogado, Dia da Secretária, entre uma infinidade de outras profissões.

    Aposte na tecnologia

    Ou seja, investir na tecnologia é uma das dicas de vendas que pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio. Você pode, por exemplo, adquirir um software de gerenciamento de equipes para otimizar o trabalho e poder se dedicar mais às atividades anteriormente citadas.

    Seguindo essas dicas de venda, é bem provável que seu negócio se destaque da concorrência e que você consiga bons resultados financeiros, mesmo em uma época de crise econômica. Agora é só você colocar tudo em prática!

    Gostou das nossas dicas de vendas? Ficou com alguma dúvida ou tem mais informações sobre o assunto? Deixe um comentário!

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

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