7 Dicas para sua Equipe de Trade Marketing Virar o Jogo.

trade-marketing-7-dicas

Uma das grandes viradas de jogo, é saber aproveitar a oportunidade que aparece em nossas vidas, e por acaso essa semana tivemos a oportunidade de participar do Seminário “Como Virar o Jogo” com dois ótimos, renomados e entusiasmados palestrantes motivacionais, Leila Navarro, e Professor Gretz.

Sabemos que é muito importante que os líderes, coordenadores, e todos envolvidos no processo de hierarquia de uma agência, ou no departamento de Trade Marketing de uma Empresa, saibam engajar sua equipe de promotores de vendas.

É fundamental que esses colaboradores estejam focados, pois são o primeiro contato da marca com o cliente, do relacionamento da marca com seus distribuidores, supermercados, gerentes de lojas, por isso é imprescindível que os seus líderes estimulem em forma de mentoria o engajamento motivacional desses funcionários.

E por isso trouxemos algumas dicas que aprendemos nessa Palestra de Como Virar o Jogo no mundo dos negócios, e consequentemente, você pode aplicar com a sua equipe de promotores, ou equipe de vendas.

#1 – Ser um líder inspirador

Passe seus melhores conhecimentos através de mentorias, não cometa alguns erros comuns em liderança. Sabemos que os fatores emocionais são influenciadores diretos de um bom engajamento com a equipe de trade.

“Eu treino a minha equipe por isso eles vão embora, pior seria se eu não treinasse e eles ficassem aqui” 

– Prof. Gretz.

Sendo assim, o líder é responsável por criar estratégias de incentivo para inspirar e ensinar sua equipe como evoluir profissionalmente e pessoalmente também.

#2 – Saber Ouvir e Ser Humilde

Saber ouvir tanto em um cargo de liderança, quanto um cargo simples, é a chave para o sucesso de qualquer negócio. E principalmente ser Humilde, não humilhar as pessoas que estão abaixo ou acima de você, e ser humilde para reconhecer os próprios erros.

#3 – Dar o seu melhor, para ser o melhor

Cada dia podemos fazer com que seja um dia melhor que ontem, e se pensarmos assim, executaremos todos dias as nossas tarefas com excelência, buscando a melhoria.

“Mesmo em momento de crise alguém vai se destacar…Tomara que não seja o seu concorrente” 

– Prof. Gretz.

#4 – Você é o protagonista

Você é o protagonista dos seus sonhos, das suas metas, e de como o seu dia vai ser. Prefere passar o dia reclamando de que sua vida não está boa, ou fazer algo para melhorá-la?

Você está no comando dos seus sonhos, é preciso se amar, se respeitar, se cuidar, se equilibrar por mais que alguns dias sejam difíceis, não crie o caos! Agradeça a oportunidade de estar aprendendo com o que se está vivendo.

Quando há confiança em si mesmo, a vida deixa de ser complicada e flui!

#5 – Saber aproveitar as Oportunidades

Muitas vezes ficamos estagnados em um pensamento, teimando em uma ideia fixa, e não percebemos outras oportunidades à nossa volta.

“Quando as coisas não acontecem do jeito que você quer, é porque vai acontecer melhor do que você pensou” 

– Leila Navarro.

É preciso estar atento, para captar as oportunidades, deixar a caixa aberta para novos insights, novas sugestões, para opiniões do cliente, ou para os conselhos do líder. E fazer das novas mudanças, uma força positiva.

#6 – O que move uma equipe

É a motivação, o desafio, o elogio, e o reconhecimento. Crie estratégias para motivar sua equipe com desafios, não poupe elogios e acima de tudo, recompense os melhores, com o melhor.

#7 – Trabalhar em equipe sendo um só.  

Não tente derrubar, ou ferrar, ou cobiçar, falar mal do coleguinha para propósitos egoístas, achando que vai ganhar alguma coisa com isso.
Trabalhe em equipe, com o pensamento de unidade, todos podem se dar bem e crescer juntos.

“Não existe, OU eu OU você vai se dar bem, existe o eu E você vamos nos dar bem juntos!” 

– Leila Navarro

Mais sobre os Palestrantes…

Leila e Gretz
Profº Gretz e Leila Navarro

Leila navarro

É uma das raras mulheres que compõe o cenário dos Conferencistas mais lembrados por profissionais de RH em todo o País. Ganhou o Prêmio Top of Mind de RH na categoria Palestrante do ano.

Há mais de 18 anos no mercado de palestras, Leila Navarro conquistou sólida carreira no Brasil e no exterior.

Prof. Gretz

34 anos palestrando e cinco vezes campeão do prêmio TOP OF MIND DE RH, na categoria Palestrante do Ano, como o palestrante mais lembrado do Brasil, com os votos de milhares de profissionais de RH.

Obrigada por essa Palestra incrível!

É tão bom quando encontramos pessoas que nos inspiram, e é por isso que recomendamos a assistir uma das palestras deles, é sensacional, aprendemos muito!

DicasPTTrade Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Sou Eduardo, tudo bem? Automatize os processos, reduza o custo de sua operação e melhore suas estratégias com APP. Podemos conversar?