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    Promotores de Trade Marketing, como gerenciar revela Leila Navarro com 3 dicas

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    Promo MKT Report

    Em um bate-papo exclusivo, Leila Navarro, nos revelou a melhor maneira de Gerenciar uma Equipe de Campo ou melhor dos Promotores de Trade Marketing.

    Para quem não conhece, Leila Navarro atua há mais de 18 anos como palestrante motivacional, já ganhou diversos prêmios entre um deles o Top Of Mind de RH do Jornal Estadão. 

    E segundo a Revista Veja, Leila integra o Ranking dos 20 mais notáveis palestrantes Brasileiros.

    Estivemos em uma das palestras e aprendemos dicas de Como Virar o Jogo, foi sensacional. 

    E aproveitamos a ocasião para bater um papo, em que ela revelou 3 pilares para Gerenciar uma equipe de promotores de trade Marketing.

    PromoMKTReport

    1. Entender a Importância do Promotor de Trade Marketing para que ocorra mais Vendas.

    Segundo a Leila, nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. A procura por indivíduos que tenham habilidade para trabalhar em conjunto é cada vez maior, sendo apontada como uma competência essencial.

    Equipe não é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função.

    O significado é mais profundo: a ideia é que cada integrante saiba qual é a sua parte no grupo, mas que leve em consideração o todo, valorizando o processo inteiro e colaborando com ideias e sugestões.

    Leila diz que o Primordial, é o promotor de vendas que dá relevância ao produto/marca no ponto de venda. A sua energia, estado de espírito e humor são imprescindíveis para projetar impressões ao público. Atitude e disposição devem marcar o cliente como se fosse uma flecha, que desperta e mobiliza, melhorando a experiência de compra.

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    “Quem já não comprou um produto ou serviço que nunca teve um anúncio ou chamariz em prateleiras e, por causa do fascínio do representante acabou levando para casa, às vezes, até sem a real necessidade. 
    Isso já aconteceu diversas vezes comigo e, em geral, acontece porque fico encantada com o promotor.
    Encantamento é a palavra que enfatiza a atuação desse profissional, pois nos conduz à atração que ele exerce sobre o público. Eles são os verdadeiros multiplicadores de conceitos, valores e marcas.” 

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    – Leila Navarro

    2. Manter a Equipe Promotores de Trade Marketing engajada. 

    Para motivar a sua equipe, ela revelou algumas dicas interessantes que, partindo do gestor, influenciará em ótimos resultados para a empresa, e assim você evita de cometer erros de liderança que prejudicam a sua equipe.

    1. Mantenha seus colaboradores envolvidos com as mudanças, tanto quanto você estiver. Elas podem ser vencidas com muito trabalho e inteligência, desde que todos estejam juntos;
    2. ​Encare sua realidade, seus desafios, problemas e sempre que possível compartilhe com a equipe promotores de trade marketing.
    3. Gerencie menos. Assim você delega tarefas, instaura a confiança e o respeito ao trabalho dos outros e terá tempo para se dedicar aos assuntos mais importantes.
    4. O bom humor e a educação são fundamentais para qualquer ambiente organizacional. Isso proporciona um ambiente leve, produtivo e criativo;
    5. Estimule a criatividade e abra caminho para receber ideias, sugestões e críticas. Isso é crucial para o futuro dos negócios;
    6. Faça elogios, reconheça o bom desempenho dos membros de sua equipe. Assim a equipe de Promotores de Trade de Marketing se tornará mais motivada, unida e comprometida com os desafios e resultados.
    7. Não tenta contrariar o senso comum. Decisões ousadas, que sejam baseadas na realidade da empresa, mercado ou negócios, são o caminho para o sucesso.
    8. Trate bem as pessoas e dê oportunidade para que sejam ouvidas e se sintam dignas e pertencentes à empresa. Dessa maneira você multiplicará líderes!

    3. A Tecnologia amplia a Produtividade Promotores de Trade Marketing.

    Para Leila, a possibilidade de a informação ser transmitida praticamente em tempo real às pessoas envolvidas faz com que os processos de gestão e gerenciamento sejam fluídos e mais eficazes.

    Os Aplicativos de Gerenciamento de Equipe de Promotores de Trade Marketing tornaram-se alternativas inteligentes para melhorar o poder de negociação e aproximação do promotor de vendas aos interesses da empresa.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    “Como pesquisadora do comportamento humano observo que a mesma tecnologia utilizada no APP para gestão estratégica das empresas pode também ser uma alternativa para motivar os colaboradores.”

    Com a tecnologia integrada os APP’s ampliam a produtividade e ainda podem estimular o profissional a ser mais criativo e feliz, uma vez que eles se ocupam de detalhes estimulantes e diferenciados.

    Leila revela que por meio de APP’s é possível enviar diariamente estímulos importantes para a equipe de promotores de trade marketing, com dicas rápidas e drops de motivação que favorecem a elevação da autoestima, da autoconfiança e da auto-satisfação.

    Como a motivação é de dentro para fora, os aplicativos podem dar a sensação de ser um espaço próprio, algo exclusivo para cada pessoa, uma conversa interior que pode ajudar muito o promotor como ser humano e isso reflete também no seu trabalho, diz Leila Navarro.

    E assim concluímos que se você seguir esses três pilares para melhorar o engajamento da sua equipe, com certeza, você mudará o relacionamento entre promotores e clientes dando visibildade e encantamento aos seus clientes.

    Para quem se interessou pela Leila Navarro, deixarei aqui a Agenda dos próximos Eventos que ela participará. 

    [ Bônus para você ]

    Ainda ela disponibilizou para vocês leitores do Blog, um acesso exclusivo ao Audios Motivacionais que levam as pessoas em reflexões bem interessantes no dia-a-dia.

    Quero meu acesso! 

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

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