Blog BeC Inteligência
Mais

    Em ano de crise, a Fullpromo cresceu 43% com o Promo MKT Report

    publicado em

    Promo MKT Report

    Conhecendo a Fullpromo 

    A Fullpromo é uma agência gaúcha, especializada em impactar o consumidor final através de suas ações promocionais. Em 2007, a agencia nasceu de um sonho de Rodrigo Medeiros, atual sócio diretor, que apesar de não ter dinheiro naquele momento, investiu o que tinha de melhor, ideias e muita força de vontade.

    Em 2013, a agência mudou sua postura de mercado, pois vinha enfrentando dificuldades financeiras, que a fizeram repensar em novos processos diferenciados e novas ideias, parar dar início ao seu verdadeiro objetivo que desde 2007 era impressionar o consumidor, e com isso atingiu resultados sensacionais para seus clientes.

    PowerBI

    A prova disso, foi o seu crescimento que nos últimos três anos foi de 40% ao ano, e em 2016, que para muitos foi um ano de crise nacional em diversos mercados, a Fullpromo cresceu 43% no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015.

    rodrigo medeiros 1

    “O crescimento aconteceu devido à nossa política de austeridade, comprometimento, processos novos e diferenciados e a busca constante por tecnologia e sistemas que nos ajudem a criar os melhores resultados aos nossos clientes, e por isso somos parceiros do Promo Marketing Report.”

    Rodrigo Medeiros – Diretor Executivo da FullPromo

    O Problema

    Nós da Equipe BeC já relatamos aqui no blog, que o uso de planilhas nos processos de gerenciamento de campanhas pode te trazer vários problemas como, a falta de rapidez nos processos, o que acarreta atrasos no prazo de entrega dos resultados, maior custo de mão de obra para análise das informações, erros de digitação e nas fórmulas o que compromete a veracidade da informação, relatórios desatualizados, e ainda não tem suporte para te dar uma mãozinha em qualquer ajuda operacional.  

    O Rodrigo Medeiros, confirma essa teoria quando nos relata que antes de usar o Promo Marketing Report, o processo de controle de presença e dos resultados em campo acontecia através de planilhas, o que demandava muito tempo e pelo menos, três pessoas a mais, como analistas de campanha só para gerenciar essas informações.

    PromoMKTReport

    Mudanças e Resultados 

    Rodrigo Medeiros

    “Após a utilização da ferramenta, tivemos uma significativa redução nos custos operacionais e um aumento excelente na qualidade de nossos reports e velocidade da comunicação ao cliente. Com o Promo Marketing Report, conseguimos focar em nossos diferenciais operacionais, sem a preocupação latente pelo controle de presenças e resultados, pois a ferramenta nos traz grande confiança”. 

    – disse Rodrigo Medeiros

    Com a implantação de um sistema de gerenciamento de ações promocionais e merchandising, que mostra informações em real time, fica muito mais fácil não ter dor de cabeça com a equipe, ou com a segurança da informação, pois os dados estão na nuvem, se tornou mais fácil cumprir o prazo de entrega ao cliente, realizar o que foi prometido com excelência, e ainda reduz o custo operacional da sua ação.

    O resultado na prática dessa melhora para Fullpromo, foi a satisfação relatada no case de sucesso da Bettanin, um de seus clientes, onde foi realizado pela agência uma ação com grande foco em conversão de vendas. 
    Nesta ação foi possível acrescentar toda a parte de panorama das lojas e pesquisas de mercado, algo que o cliente precisava muito, e pode ter sem nenhum custo adicional, pois a equipe da Fullpromo conseguiu coletar todos os dados de forma rápida e fácil, através da versão mobile do Promo MKT Report.

    Desempenho da equipe operacional

    E por fim, pedimos um feedback do desempenho da sua equipe operacional, após a aquisição do sistema, e a resposta foi: 

    “Muito positivo, com certeza, pois após a aquisição da ferramenta, eles conseguem se concentrar nas tarefas e processos operacionais com tranquilidade, isso nos dá uma qualidade infinitamente maior. Os controles e acompanhamento de resultados, hoje são realizados com 10 a 15% do tempo que despendíamos anteriormente, e com uma qualidade e confiabilidade muito maior.

    – Rodrigo Medeiros

    A confiança em um sistema que te dá todo o apoio técnico, e pessoal para que sua empresa cresça e se destaque no ponto de venda, faz toda a diferença para alcançar resultados incríveis.


    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este

    Gestão e Planejamento de Campanhas Promocionais: Entenda Melhor
    Na prática, isso significa ter um maior controle e noção sobre as ações desenvolvidas, organizar os recursos que serão utilizados e, principalmente, saber (de antemão), os possíveis impactos da campanha sobre a marca. E tudo isso vai ajudar a garantir não apenas o sucesso da campanha promocional, mas também a aferir o nível de retorno dos seus investimentos.
    Ebook Gratuito