Blog BeC Inteligência
Mais

    Trade marketing e live marketing: aprenda a ter sucesso!

    publicado em

    Promo MKT Report

    Conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing.

    LIVE MARKETING

    Portanto, o live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações e concedendo as pessoas experiências inesquecíveis e diferentes. O termo “Live” é usado, pois a interlocução entre a marca e cliente deve ser viva, verdadeira e provocar emoções na pessoa que recebe aquela ação.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Sendo assim, o estreitamento das relações faz a ação de marketing se tornar mais intensa e efetiva. Parece simples, mas não é nem um pouco. Por isso, precisa ser criativo e sensível, realmente compreendendo a sua marca e passando essa emoção ao seu público-alvo. Exemplos comuns de live marketing são produtos colecionáveis, premiados ou que remetam à infância e momentos felizes vividos por determinado grupo.

    TRADE MARKETING 

    E o trade marketing? Ele possui o mesmo esforço que o live marketing ou marketing promocional, mas não possui foco no consumidor final como este. O trade marketing mira nos varejistas, os quais visam à fidelização de clientes. O diferencial é marcado pela forma como se relacionam os consumidores por meio de seus distribuidores, para os quais a ação de marketing é destinada. 

    PromoMKTReport

    É um tipo de marketing que não pode ser deixado de lado, afinal se o varejista, distribuidor ou atacadista não se interessa pelo produto, o consumidor final também não o fará.

    Na prática sobre trade marketing e live marketing

    Compreendidas as duas ações é preciso colocá-las em prática. É necessário posicionar os produtos de forma estratégica. Uma maneira é trabalhar com brindes e com ações promocionais, além de amostras grátis e degustações.

    Contudo, os distribuidores entram em contato com o produto e se interessam por ele ao reconhecer as facilidades que promove. Com isso consegue passar de maneira mais eficaz credibilidade ao consumidor final.

    Desse modo, trabalhar com ações de trade marketing e live marketing por diversos ângulos trará bons resultados à sua campanha. No caso você “cerca” os públicos por meio de ações múltiplas.

    Nós da BeC Inteligência te ajudamos a pensar, montar e o principal obter sucesso nas informações coletadas de sua ação, e tudo isso sem precisar depender de desenvolvedores.

    A política Do It Youserf – Faça você mesmo é para justamente torná-lo o grande autor da sua campanha, sem intermediários. Por isso disponibilizamos um sistema com a possibilidade de criar formulários de coleta de pesquisa para suas ações no PDV, essencial para sua campanha. Também é possível fazer relatórios dinâmicos, cruzando dados e aliando as informações com a performance da sua equipe. Alertas de controle, seja de ações ou de equipes, também estão disponíveis. Essas são apenas algumas das possibilidades que possui o Promo MKT Report.

    App Promo MKT Report
    Crie qualquer pergunta para sua pesquisa via APP e Web • Faça diversos formulários de pesquisas • Controle de pesquisas x efetividade da equipe • Crie regras de validação de respostas entre perguntas • Segmentação de dados, perguntas, formulários, lojas, produtos e usuários • Validação de Pesquisas • Crie duplicidade de pesquisa para projetos de especiais • Exportação e Importação de Pesquisa

    Dinamicidade e flexibilidade são palavras de ordem nas ações de trade marketing e live marketing, por isso precisam de uma plataforma específica e focada em soluções inteligentes e apresentadas de forma organizada. Nada de arquivos espalhados com dados que não se cruzam e são demorados de localizar.

    Para gerar mais ações de forma ágil e específica, utilize nosso aplicativo Promo Marketing Report e a partir da nossa política Do It Youserf. FAÇA VOCÊ MESMO!

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Desafios e oportunidades da indústria 4.0 para pequenas e médias empresas

    Neste artigo, vamos explorar como as PMEs podem navegar nesses mares turbulentos da Indústria 4.0, enfrentando os desafios e capitalizando as oportunidades.

    Estratégias para aprimorar a gestão de cadeia de suprimentos na indústria

    Neste artigo, exploraremos estratégias para aprimorar a gestão da cadeia de suprimentos, impulsionando a eficiência operacional e a lucratividade.

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito