5 ações promocionais para inovar no seu ponto de vendas

Ações Promocionais, Acciones Promocionales

Boa parte das decisões de compra acontecem no PDV — essa é a última chance de qualquer marca causar uma boa impressão no consumidor! Por isso, na hora de planejar uma ação, pense que essa é a última oportunidade de divulgar sua marca e aumentar as vendas; as funcionárias responsáveis pela linguagem do produto não podem ser o limite na hora de planejar as suas ações promocionais no ponto de vendas.

Para inspirar você e seu trabalho, nós selecionamos cinco ações promocionais inovadoras para ajudar você a planejar as suas próximas ações no PDV. Confira!

Invista em selfies e hashtags

As redes sociais têm mostrado o seu valor para ajudar a impulsionar uma marca. Aproveite esse momento para planejar uma ação viral! Peça para os seus consumidores tirarem fotos no ponto de vendas ou consumindo o seu produto em algum lugar inusitado com uma hashtag promocional. Para monitorar as ações, existem programas capazes de buscar hashtags específicas nas redes sociais.

As fotos têm um excelente poder de “viralizar” na internet, além de ajudarem na propaganda boca a boca. Com uma ação promocional bem planejada, não será difícil atingir milhares de consumidores em pouco tempo.

Peça vídeos aos consumidores

Assim como as fotos e hashtags, os vídeos também têm um ótimo resultado em relação ao número de pessoas impactadas. O único contraponto é que um vídeo demanda tempo e esforço para ser produzido — o que não garante a adesão da maioria dos consumidores, mas de um número significativo de pessoas empenhadas em promover a sua marca.

Utilize essa estratégia em complemento a eventos ou lançamentos de produtos. Os vídeos dos participantes ajudarão a reforçar a divulgação da sua marca!

Aprimore o uso do celular

Não há nada mais chato do que ter que recortar selos ou códigos de barras. Modernize a sua campanha integrando-a com uma plataforma de SMS, por exemplo. Peça para o seu consumidor enviar algum código ou identificação para um número de SMS.

A confirmação também pode ocorrer por meio de mensagens de textos onde, para obter um desconto ou retirar um brinde, o consumidor precisa apresentar a mensagem de confirmação da participação, recebida no celular dele, para a promotora de vendas sua empresa.

Aproveite o calendário do varejo

Aproveite eventos que a sua empresa patrocina para realizar ações de PDV. Copa do Mundo, Olimpíadas e demais atividades esportivas costumam sensibilizar milhares de brasileiros. Utilize essas oportunidades para uniformizar a sua equipe de promotoras a caráter, com bandeiras e uniformes esportivos. Outras oportunidades também podem ser criadas com datas comemorativas como Carnaval, Páscoa, Festas Juninas, Natal e Ano Novo. Leve a essência de cada data para as suas ações promocionais no ponto de venda!

Sorteios e promoções culturais

Fique atento para a legislação brasileira sobre sorteios e promoções culturais, para garantir que não haja nenhum impedimento legal para a sua ação. Tudo dentro dos conformes, abuse da criatividade para criar ações realmente capazes de engajar o consumidor no ponto de vendas. Incentive a participação dos seus consumidores com apoio das mídias digitais, aproveitando os perfis da sua marca no Facebook e Twitter para divulgação da sua promoção.

No geral, as empresas investem muito em ações promocionais, mas o varejo não aproveita adequadamente essas ações para o aumento das vendas. Para que as suas ações promocionais desempenhem um resultado satisfatório, é importante envolver toda a equipe na campanha!

 

E você, tem alguma sugestão de novas ações promocionais no ponto de vendas? Tem alguma experiência diferente ou possui outras dúvidas sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Marketing PromocionalpressãoPT

Carlos BrandãoAuthor posts

Carlos Brandão

Sou Carlos Brandão, sócio-diretor da BeC Inteligencia, formado em Administração de Empresas, sou especialista em desenvolvimento de APP (IOS e ANDROID) principalmente em projetos que necessitam controle de Ações Promocionais e Trade Marketing na mesma plataforma.

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